Betim

-19.967777777778-44.197777777778
Fonte: Wikivoyage
Betim


Este artigo ou secção não está de acordo com nosso manual de estilo e precisa ser editado. Por favor mergulhe fundo, dê-lhe um pouco de sua atenção e ajude-o a melhorar!

Betim é uma cidade da região metropolitana de Minas Gerais Onde o Turismo Rural é hoje um dos setores que mais tem crescido em Betim. A cidade possui uma extensa área rural com fazendas, alambiques, parques ecológicos, pousadas, estabelecimentos do tipo "pesque-e-pague", sítios de aluguel, entre outros atrativos. Ainda dentro deste segmento se destaca o grande potencial da gastronomia betinense com restaurantes que exploram a culinária mineira em ambientes rurais.

O Turismo Ecológico é também uma vocação natural da cidade, uma vez que, possui áreas compostas por uma natureza exuberante como a Trilha dos Bandeirantes, a Lagoa Várzea das Flores, incluindo aqui também, relevos, cenários e paisagens que são apropriadas as práticas esportivas realizadas em meio à natureza, como: caminhadas ecológicas, rappel, mountain bike, cavalgadas, entre outras.

O Turismo de Esporte tem proporcionado à cidade projeção mídia nacional. Isso porque, o município possui o segundo maior Ginásio Poliesportivo de Minas Gerais e um dos 5 melhores do país. É o Ginásio Poliesportivo Divino Braga, que segue padrões internacionais e tem capacidade para 8.000 pessoas. Entre os eventos que acontecem no Ginásio, destacam-se as ligas nacionais e alguns jogos internacionais. O Kartódromo de Betim é um local que também, possui um forte potencial para o desenvolvimento profissional deste setor. As características da cidade favorecem ainda a prática de esportes off road, como o mountain bike, passeios de motos, jeeps, cavalos, além do hipismo clássico e rural. Não Podemos deixar de Citar a Vale Verde e Com certeza uma das Grandes atração da Cidade O Instituto Vale Verde é uma associação que surge trazendo em sua concepção a sinergia entre as múltiplas atividades já realizadas no Parque dos últimos 10 anos.

O Parque Ecológico, é um espaço criado para o convívio social e preservação da natureza, têm uma importante função na vida das comunidades que o Rode ião.

O Zoológico Vale Verde é um dos projetos que o Instituto Vale Verde Parque Ecológico vem desenvolvendo há 10 anos. O Zoo incentiva as ações de conservação ambiental ex situ, através de parcerias com o IBAMA e outros criatórios. Dessa forma, conseguiu-se a difícil reprodução de várias espécies ameaçadas de extinção como a Arara Azul, Ararajuba e a Tiriba de Peito Cinza.

Chegar[editar]

Circule[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Partir[editar]

Este artigo está delineado. Ele já segue um modelo adequado, mas não contém informações suficientes sobre o assunto.

Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!