Blackpool

51.4528-0.9739
Fonte: Wikivoyage
Blackpool

Blackpool Tower e 'Milha Dourada'.

Blackpool é uma cidade a beira-mar no noroeste da Inglaterra, é um dos locais turísticos favoritos da Grã-Bretanha.

Entenda[editar]

Mais de 12 milhões de pessoas visitam Blackpool todos os anos, tornando-se o resort de férias número um da Grã-Bretanha. Muitos vêm para as duas maiores atrações, Blackpool Pleasure Beach e Blackpool Tower, embora a cidade possui muitas outras pequenas atrações, incluindo três cais, inúmeras arcadas, sete quilômetros de praias e uma vibrante vida noturna.

Após um apogeu na primeira metade do século XX quando as classes trabalhadoras ampliaram sua renda disponível, Blackpool tem lutado para encontrar um novo papel após advento de férias organizadas para o Mediterrâneo. Recentemente iniciou uma campanha para permitir o re-desenvolvimento da sua Milha Dourada no estilo de Las Vegas com a criação de casino hotéis, em uma tentativa de se tornar um paraíso de jogos.

Chegar[editar]

De avião[editar]

Blackpool tem seu próprio aeroporto com vôos regulares de / para diversas cidades europeias. O Blackpool Airport é um dos que mais cresce no Reino Unido e é servido pela companhia aérea Jet2, enquanto um número crescente de voos charter também operam a partir de outras cidades.

Circule[editar]

Veja[editar]

  • Blackpool Tower - É um estilo vitoriano da Torre Eiffel, a vista do topo vale a pena ver, mas fica lotado no pico da temporada turística. A torre de Blackpool é uma das torres famosas no Reino Unido. Existem sete níveis de atrações, incluindo um circo, área de recreação e um esplêndido salão de baile, visto no filme "Shall We Dance" de 1996.
  • Blackpool Pleasure Beach - É talvez o maior parque de diversões da Grã-Bretanha, com onze montanhas-russas, incluindo a montanha russa mais alta da Grã-Bretanha a Pepsi Max Big One (mais comumente conhecido simplesmente como "The Big One"), com mais de 200 metros de altura. Outras montanhas-russas incluem a Revolução Irn Bru e Big Dipper. Passeios exigem de 2 a 9 bilhetes de uma libra cada, ou pode se optar por um bilhete que da acesso a tudo e é válido por um dia.

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Peixe e batatas fritas. "Fish and chips" são encontrados em toda parte em Blackpool, no entanto, a qualidade varia enormemente. A avenida beira mar possui muitos "take away" e restaurantes que servem uma variedade de lanches, com peixe e fritas ao lado deles.

Beba e saia[editar]

A vida noturna de Blackpool é variada e numerosa. Há clubes e pubs para atender todos que vem a Blackpool à procura de uma noitada, e com tanta coisa acontecendo em Blackpool é difícil decidir onde ir.

Durma[editar]

Partir[editar]

Este artigo está delineado. Ele já segue um modelo adequado, mas não contém informações suficientes sobre o assunto.

Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!