Capadócia

38.67055634.839167
Fonte: Wikivoyage
Europa > Turquia > Capadócia
Capadócia

Casa da rochas em Göreme

A Capadócia (em turco: Kapadokya) é uma região da Turquia. É conhecida por sua singular paisagem lunar, suas cidades subterrâneas que serviram de abrigo aos antigos cristãos, bem como suas casas e igrejas escavadas nas rochas.

Regiões[editar]

Cidades[editar]

  • Göreme - Uma das principais bases para exploração da região, popular entre os "mochileiros"
  • Nevsehir (Nevşehir) - Importante cidade da região, é o ponto de chegada de muitas linhas de ônibus que servem a região
  • Uçhisar tem uma bela fortaleza natural escavada em um promontório
  • Urgup - Considerada um dos pontos centrais nas visitas à Capadócia, recebe muitos turistas e tem boa estrutura hoteleira

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Vulcoes ativos ha milhoes de anos, deixaram uma camada de 150 m de espessura de lava. Os rios, chuvas, tempestades de neves e ventos fortes modificaram a paisagem criando assim as incriveis formações rochosas que se encontra na regiao. Durante a época romana a área serviu como um refúgio para os primeiros cristãos que escaparam.

Chegar[editar]

Circule[editar]

As viagens de balão são um modo original e estimulante de conhecer a região. As viagens em geral duram cerca de 1h30 e custam por volta de EUR 220. Passeios mais curtos, de 50-60 minutos, custam em torno de EUR 150. Assegure-se das condições de segurança e experiência dos pilotos e das operadoras dos passeios.

  • Balloon Turca [1]
  • Balloons Tour Capadocia [2]
  • Passeios de balão Capadocia [3]

Veja[editar]

Fale[editar]

Compre[editar]

A cerâmica produzida em Avanos está entre as mais famosas do país.

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Göreme tem a maior variedade de pousadas e acomodações econômicas. Uçhisar também está entre as vilas preferidas dos viajantes independentes. Urgup, por sua vez, tem hotéis e estrutura para receber grupos maiores ou pessoas que prefiram acomodação menos básica. Nevsehir fica mais afastada dos pontos turísticos mais visitados, mas é uma cidade grande e também oferece alternativas de hospedagem e de transporte de e para a região.

Aprenda[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Partir[editar]

Este artigo está delineado. Ele já segue um modelo adequado, mas não contém informações suficientes sobre o assunto.

Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!