Luang Prabang

19.89000102.13472
Fonte: Wikivoyage
Ásia > Sudeste Asiático > Laos > Luang Prabang
Luang Prabang

Luang Prabang (Lao: ຫຼວງ ພຣະ ບາງ) é a antiga capital do Laos e uma cidade do Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

O monastério (wat) Sen em Luang Prabang
Haw Kam

Entenda[editar]

Situada na confluência de dois rios que quase cercam a cidade, Luang Prabang é um mosaico maravilhoso de casas de madeira em estilo tradicional do Laos e de arquitetura européia, lembrete de quando o Laos fazia parte da colônia francesa de Indochina. Os wats (templos) com telhado dourado, decorados com mosaicos e murais da vida de Buda, são circundados de vegetação verdejante e montanhas acidentadas.

Luang Prabang é uma cidade relativamente pequena com uma personalidade encantadora. Com a UNESCO tão envolvida e um grupo amplamente responsável de empresários locais, as pressões do turismo de massa foram mantidas à distância. Restaurantes na rua principal atendem turistas de luxo. Mais locais típicos do Laos ainda podem ser encontrados ao longo dos dois rios.

História[editar]

Clima[editar]

Chegar[editar]

Mapa
Mapa de Luang Prabang

O visto está disponível ao se chegar no Aeroporto. O valor do visto varia de 25 a 42 US$, dependendo da sua nacionalidade, traga uma foto de passaporte. Você também pode obter um visto de antecedência na embaixada do Laos em Banguecoque. As únicas vantagens reais de fazer isso é que você precisa gastar menos tempo na fila quando você chegar. Economize tempo, imprima e preencha o formulário do visto com antecedência antes da sua chegada na imigração.

Circule[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Não há restaurantes do McDonald's nem lojas de comida rápida multinacionais em Luang Prabang. Existem diversos restaurantes na rua Sisavangvong e nas estradas ao longo dos rios Mekong e Nam Khan. Pode-se encontrar os mais diversos tipos comida incluindo a salsicha de búfalo até a culinária francesa de alta qualidade. Existem também inúmeras barracas do tipo de mercado para alimentos mais baratos, incluindo baguetes, crepes e panquecas.

Provavelmente a comida mais recomendada é a versão Laociana do rolinho-primavera frito (conhecidos vulgarmente como spring rolls), vegetal a 3.000 kip ou de porco a 5.000 kip por peça.

As especialidades locais incluem:

  • Baguettes francesas e outros itens de padaria. Geralmente muito bom.
  • Algas secas fritas com sementes de sésamo mergulharam em um molho de pimenta.
  • Bifes e salsichas de búfalo.

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Luang Prabang tem a melhor seleção de acomodações do Laos, com algo para todos os orçamentos. Há tudo, desde locais de tendas por 20.000 kip por noite até acomodações de super luxo por USD 1.500 por noite.

Partir[editar]

Este artigo está delineado. Ele já segue um modelo adequado, mas não contém informações suficientes sobre o assunto.

Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!