Winchester

51.0632-1.308
Fonte: Wikivoyage
Winchester

A catedral de Winchester

Winchester é uma cidade histórica no condado inglês de Hampshire, situado na região do sudeste. Foi a primeira capital da Inglaterra, a partir daqui que Alfred o Grande governou o país recém-unificado. Os visitantes apreciam Winchester em primeiro lugar pela sua catedral em estilo gótico, uma das maiores da Europa, mas também para seus outros edifícios antigos, seu centro medieval, seus mercados e museus.

Winchester começou como uma cidade fortificada celta, pre-datando a invasão romana da Grã-Bretanha em 43 DC. Após a conquista romana, a cidade cresceu e ficou conhecida como Venta Belgarum. Depois de prosperar por vários séculos sob o domínio imperial romano, Winchester tornou-se uma importante cidade saxã. O rei Alfred o Grande nomeou Winchester como a capital, primeiro de seu reino de Wessex e mais tarde de toda a Inglaterra - apesar da importância crescente de Londres, permaneceu assim até a invasão normanda em 1066.

Chegar[editar]

Circule[editar]

A maioria das coisas para ver e fazer em Winchester, e os lugares para comer, beber e dormir estão a uma curta distância uns dos outros e da estação ferroviária.

Veja[editar]

Estátua do rei Alfred

O centro da cidade de Winchester é conhecido pelas suas estreitas ruas reservadas aos pedestres e pelos edifícios medievais. Além da catedral, o marco principal é a estátua do rei Alfred o grande, primeiro rei e fundador nominal Inglaterra. Localizado nas proximidades é o Victorian Guild Hall, no qual são realizados muitos eventos ao longo do ano. O rio Itchen, com seu fluxo de aguas cristalina, flui através de vários canais no centro de Winchester, aparentemente apenas para surpreender os visitantes por sua presença tilintante.

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Partir[editar]

Este artigo está delineado. Ele já segue um modelo adequado, mas não contém informações suficientes sobre o assunto.

Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!